Nesta postagem vou falar um pouco sobre essa ferramenta do marketing chamada Merchandising, e mostrar algumas ações.
De uma forma bem sucinta o sábio Wikipédia nos diz que “o merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no PDV (ponto de venda) que proporcione informação e melhor visibilidade aos produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores”.
Estudos comprovam que cerca de 80% das decisões de compra do consumidor são tomadas no ponto-de-venda, principalmente no varejo alimentar, por isso é de suma importância a adequada exposição da marca ou produto em um lugar visível acompanhada sempre por um “merchan” que chame a atenção do consumidor.
Para o merchandising dar certo ele tem que ser sutil, o consumidor não pode se sentir pressionado ou até invadido com a proposta do merchan, porque se caso isso acontecer o consumidor automaticamente fecha qualquer possibilidade de adquirir ou até mesmo de pensar em adquirir o produto.
Postado por : Aline
Nenhum comentário:
Postar um comentário