sexta-feira, 11 de maio de 2012

Neymar assina contrato com Santander e amplia sua carteira de marketing para 7 empresas

A capacidade de Neymar para atrair patrocinadores pessoais e, com isso, aumentar seus rendimentos e transformar-se num fenômeno de marketing ainda não se esgotou. Embora tenha acabado de assinar contrato com o sétimo parceiro, o staff do jogador ainda quer mais. Para Wagner Ribeiro, agente do craque, há espaço para pelo menos mais duas empresas na carteira de "sócios".

Depois de assinar com banco espanhol, Neymar quer fechar com mais dois patrocinadores. E os alvos já estão definidos. "Acredito que ainda dá para mais uns dois parceiros. Talvez uma empresa automobilística e uma companhia aérea", afirmou Ribeiro. O que é certo é que as receitas com a exploração da imagem de um ídolo, que extrapola a questão clubística - ele mesmo diz que fica satisfeito por atrair fãs não santistas -, já são o seu grande filão financeiro. 

O Banco Santander, que anunciou o contrato até dezembro de 2014 com o jogador, é o sétimo patrocinador e foi decisivo para que Neymar desse o "fico" ao Santos. Este já é o primeiro contrato de imagem regido pela nova divisão acertada entre o clube e o jogador - 10% para o Santos e 90% para o atacante.

Para Ribeiro, esta demanda de marcas interessadas em se ligar ao mais pop dos atletas brasileiros o faz superar um ícone do marketing. "Atualmente só o Neymar tem patrocinadores de quase todos os segmentos. Nem o Beckham (o inglês David Beckham) tem."

Embora seja um fenômeno publicitário e uma máquina de fazer dinheiro, Neymar prefere não se envolver nestes assuntos. Perguntado sobre quanto o patrocínio do Santander iria contribuir para aumentar seu ganho mensal, não soube dizer. Sua resposta foi condizente com a de um rapaz que ganha mesada de R$ 10 mil do pai, embora tenha vencimentos na casa do R$ 1 milhão. "Esse ganho mensal eu não sei de nada. Quem sabe é este cara que está sentado ali, o meu pai." 

O anúncio do contrato com o Santander, realizado com pompa e conduzido pessoalmente pelo presidente mundial do banco, o espanhol Emilio Botín, ocorreu em uma cerimônia improvisada para a entrega de um prêmio que Neymar havia conquistado no meio do ano. Ele recebeu US$ 60 mil (R$ 110,6 mil) do banco por ter sido eleito o melhor jogador da Libertadores e doou US$ 30 mil (R$ 55,3 mil) ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).

VALOR DE MERCADO
1º - Lionel Messi (24 anos) - R$ 244 milhões
2º - Cristiano Ronaldo (26 anos) - R$ 219,6 milhões
3º - Iniesta (27 anos) - R$ 158,6 milhões
4º - Fábregas (24 anos) - R$ 134,2 milhões
5º - Neymar (19 anos) - R$ 122 milhões


Postado por : Andressa

Coca-Cola e a máquina de abraço!

              Coca-Cola e a máquina de abraço!


É raro os casos dela errar e desta vez não foi diferente com a ação “Hug Machine”.
A ideia é bem simples e tem tudo a ver com o conceito da marca de felicidade e seu compartilhamento. Os caras montaram em Cingapura uma máquina com a mensagem “Hug Me” bem convidativa, quem se atrevia a abraçar a máquina era agraciado com uma lata de Coca-Cola geladinha e de graça!! Genial né!?
Veja o vídeo dessa ação sensacional criada pela Ogilvy & Mather:





Postado por : Aline

Belíssimas fotografias de Jakob Wagner


Jakob Wagner é um fotografo de Dusseldorf, Alemanha. Atualmente ele está fazendo um trabalho fascinante, que consiste em fotografar cidades a noite. Jakob fotografa cidades de todo o mundo, de Portugal para Áustria à Cidade do Cabo, África do Sul. Suas fotos são em sua maioria em tons de negrito e azul, isso torna seu trabalho muito mais atraente e belo.
Abaixo estão às fotos de seu novo trabalho e outras fotos que não poderiam deixar de estar aqui.
Você pode ver mais fotografias como essas em seu site.


Postado por : Aline