segunda-feira, 7 de maio de 2012

Campanha : A vida é muito curta para o emprego errado


Um site de empregos alemão (jobsintown.de) que pretendiaampliar 
o negócio e tornar-se uma referência internacional. 
Por isso, em 2006, eles contrataram as mentes criativas da 
agência de publicidade alemã Scholz & Friends pedindo 
que criassem a campanha publicitária “A vida é muito curta 
para o emprego errado” para mostrar os “bastidores” das máquinas.
É como se dentro de cada máquina de sorvete, jogos ou música, 
tivesse, na verdade, uma pessoa trabalhando. 
O número de visitas às páginas do www.jobsintown.de aumentaram 
cerca de 20% em relação aos dados anteriores à campanha.


Fonte : ChocoDesign

Dissertação sobre o filme : Tempos Modernos.



                   

O filme: Tempos Modernos com Charles Chaplin nos mostra o tratamento desumano à classe trabalhadora (o proletariado).
Os burgueses, que eram os donos dos meios de produção, exploravam muito essa mão-de-obra que era tão miserável. Faziam- os trabalharem em extensas carga horárias para aumentar a produtividade nas suas empresas, sem contar com as condições subumanas em que se encontravam.
Desde a revolução industrial foi constante a luta por melhores condições de trabalho ( melhores salários, carga horária menor , higiene e segurança).
Há um momento no filme que mais arrancou gargalhadas dos expectadores, que foi quando apareceu uma engenhoca para que fosse usada pelos operários em suas refeições, que deu mais problemas do que trouxe soluções.
Podemos perceber o tamanho da preocupação dos proprietários, em diminuir o tempo de almoço dos trabalhadores para que esse tempo economizado fosse aproveitado para uma imediata volta ao trabalho em busca de uma maior produtividade e consequentemente maiores lucros.
Naquela época não havia nenhuma preocupação com a condição humana, mas os proprietários tinham uma grande preocupação, a de  estarem sempre buscando inovações para que o homem fosse substituído por máquinas que seriam controladas por uma mão- de- obra qualificada ,fazendo com que muitos fossem dispensados.
No primeiro momento do filme é mostrada a cena que muitas ovelhas caminham juntas como se fossem ser abatidas e em seguida uma multidão se atropelando como se caminhassem para a morte. Isso nos mostra o quanto o ser humano é tratado como um animal pela sociedade.
O capitalismo é tão atual hoje, como era naquela época o tema mais discutido .
Um poder minoritário sobre a maioria, um chefe que controla a todos através de um telão sempre pedindo cada vez mais produção. O lucro é mais importante e o homem se transforma em máquina, pois engenhocas são inventadas para que o trabalhador não precise parar, nem mesmo para comer.
Aquele que não consegue acompanhar o ritmo de trabalho que lhe cobram, acaba sendo engolido.
A polícia que deveria proteger o cidadão trabalhador, está do lado de quem tem o poder econômico.
O fechamento das fábricas,causa um grande problema de desemprego, depressão e fome.
Nos é apresentado no filme uma menina faminta que rouba bananas para comer, o que torna-se freqüente pela situação que é apresentada. Daí, muitas manifestações contra a fome e o desemprego, assim como a repressão policial aos movimentos populares.
O filme Tempos Modernos mostra exatamente uma época em que as pessoas trabalhavam muito e ganhavam pouco; A grande diferença entre a classe trabalhadora e os proprietários da produção; A luta por carga horária menor,bons salários e boas condições para trabalhar.
O que posso concluir sobre o filme,  é que foi excelente para mostrar a realidade cruel de uma época em que pessoas eram tratadas como animais ,sem direitos e nem sentimentos respeitados, o que atualmente há em pequena escala no Brasil.
As pessoas devem ser tratadas com mais respeito, principalmente aquelas que fazem parte das classes menos privilegiadas e que passam por tantas dificuldades e são ainda os que trazem os produtos para o nosso consumo que faz parte de nossa  sobrevivência.

Fonte: palavras de Macione Oliveira

Stop Motion


                     

Vemos inúmeras peças criativas feitas com a computação gráfica, campanhas que seriam impossíveis de se produzir sem a presença do computador e as tecnologias atuais, mas ainda há aqueles que preferem botar tudo no papel e planejar a execução do projeto com o minimo das máquinas utilizando-se "apenas" dos métodos manuais. Foi assim no projeto da Agência VCCP da Alemanha que extrapolou no uso de Stop Motion com vários objetos inusitados para a campanha da O2 que incentiva financeiramente projetos sociais e ambientais pensados para pequenas comunidades.

Confira aos vídeo bastidores super divertido:

Confira ao vídeo final:

Anderson Silva no tom humorístico dos comerciais do Burger Kin




Incontestável foi o sucesso da primeira visita do UFC ao Brasil. A emissora de TV aberta, RedeTV que transmitiu o evento na noite passada (27/08/11) conquistou por alguns minutos a liderança de audiência conseguindo bater a monopolista Globo que registrou 12,6 pontos contra 12,9 pontos da RedeTV. A empresa com certeza faturou muito com publicidade. Quem também se deu bem foi anfitrião da noite Anderson Silva que ganhou a luta contra o japonês Yushin Okami além de está assinando contratos para garoto propaganda, assim foi com a rede de Fastfood Burger King e algumas marcas de suplementos e enérgicos.
Confira logo abaixo o tom humorístico dos comerciais do Burger King, no qual é evidenciado a peculiaridade de Anderson Silva!