sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fones de sangue. Pedestrian Council of Australia


Eu digo por experiência própria, quem nunca se distraiu enquanto andava pela rua ouvindo música ou falando no celular? Eu já me distrai muitas, mas muitas vezes mesmo, mas por sorte nunca me machuquei ou sofri um acidente, entretanto, algumas pessoas não tem a mesma sorte.
Utilizando este fator a agência DDB criou alguns anúncios para o Pedestrian Council of Australia. O conceito da campanha é transmitido de forma clara, objetiva, e extremamente chocante.
O sangue de jovens mortos, com forma similar a fones de ouvidos, foi a sacada genial que a agência teve para poder impressionar e conscientizar a população a respeito destes acidentes. E para fechar o anúncio com chave de ouro, a frase “Pare, olhe, escute e pense” conseguiu passar todas as informações necessárias para que estes índices possam diminuir.

Postado por : Aline

Banco Imobiliário para iOS é integrado ao Foursquare


Em meio a todas as novas redes sociaisQR’s codes e App’s existentes, creio que muita coisa bacana ainda está chegando por aí, sou apaixonada por novidades e acho muito bacana essas novas tecnologias e os tipos de integrações que vemos hoje em dia em nosso dia a dia, aliados a publicidade e comunicação então, se transformam em poderosas ferramentas, costumo mostrar para vocês aqui, inovações que à algum tempo, e digo a bem pouco tempo mesmo, nem seriam possíveis, mas que hoje unindo forças com as novas ferramentas e interações são muito bem desenvolvidas e se tornam soluções extremamente criativas.
Uma coisa bem bacana que pode se tornar uma grande ferramenta saiu esse último mês, um aplicativo para iOsque era um jogo de tabuleiro bem conhecido da galera, quem nunca jogou o “Banco Imobiliário”, vocês se recordam dele? O grande diferencial é que o novo App para iPhone é integrado com o Foursquare, e aproveita todas as “venues” cadastradas. Os jogadores podem comprar qualquer lugar que seja localizado pelo GPS, disputando com os amigos. Quem baixar o aplicativo começa a brincadeira com uma certa quantia virtual, e na medida em que passeia de verdade por aí e faz check-in no Foursquare, o usuário pode comprar os locais ou pagar um aluguel para o dono.
Confira o vídeo de divulgação:

 
Além da compra e do aluguel de imóveis, os jogadores também recebem as famosas cartas de sorte ou revés, que dão ou tomam seu dinheiro. Nesta versão o banqueiro é o Itaú, que entrou com patrocínio para a criação do título. Ele vai vender serviços bancários e criar uma conta fictícia.
Estrela levou um ano para desenvolver o jogo, no qual foram investido R$300 mil iniciais. A criação é da DM9DDB e o download é grátis na App Store.



Postado por : Aline

Publicitário, você não é normal!


Que todo publicitário tem fama de ser anormal, e muitas vezes realmente é anormal, isso todos já sabemos. Comerciais, campanhas, músicas, tecnologia, moda e muitas outras coisas fazem parte do mundo dos comunicadores, e desta forma, temos a obrigação de saber de TUDO UM POUCO (ou de tudo um monte).
E para confirmar que nós publicitários somos anormais, a agência Heat criou um infográfico comparando os profissionais da área da comunicação com as pessoas “normais”.





Postado por : Aline

Foto de pássaros no fio publicada no 'Estado' vira música


Públicitário e músico, Jarbas Agnelli visualizou partitura na imagem captada pelo fotógrafo Paulo Pinto

Tudo começou com a foto de pássaros pousados nos fios de luz de uma rua feita pelo repórter fotográfico do Estado Paulo Pinto, de 49 anos, no interior do Rio Grande do Sul. Uma cena normal, dependendo do olhar. Para o paulistano Jarbas Agnelli, de 46 anos, a imagem "soou" como música. Notas numa partitura foram o que lhe pareceram as aves nos fios de alta tensão. Publicitário e músico, Agnelli recortou a foto publicada no Estado na quinta-feira passada e, naquela noite, no estúdio de sua casa, começou a compor com base nas notas que enxergou na imagem.

"Pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado", diz Agnelli. "Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé." João, de 17 anos, o filho do meio de Agnelli, não botou fé no movimento do pai, apesar de estar acostumado a vê-lo criar em cima de filmes e fotos caseiras. Foi o que Jarbas fez, por exemplo, com as fotos da pequena Nina, sua caçula de 4 meses, no vídeo The Mini Adventures of Nina, que mostra de forma engraçada a rotina de um bebê.
Jarbas é conhecido publicitário, com campanhas premiadas. Já levou o Grand Clio, um dos principais prêmios da publicidade mundial, em 2001, entregue em Miami. Na época, ele trabalhava ainda na W/Brasil, agência em que ficou por 13 anos. Hoje, tem seu próprio negócio, o AD Studio. "A inspiração pode vir de qualquer lugar, mas é preciso estar atento", diz ele.
Assim que a música dos pássaros ficou pronta, Agnelli ligou para Paulo Pinto. "Não acreditei que ele tivesse entendido o que eu vi na hora que fiz a foto. Para mim, os pássaros também pareciam notas", admirou-se Paulo, que mandou por e-mail a foto original, sem cortes. "Quando recebi, vi que a versão editada no jornal tinha eliminado oito pássaros, ou seja, quatro notas no início e quatro no final da música", diz o publicitário. "Fiquei surpreso porque era exatamente o que faltava para finalizar a melodia."
Pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, notas no teclado", diz Agnelli. "Depois coloquei o xilofone e, na sequência, clarinete, fagote e oboé." João, de 17 anos, o filho do meio de Agnelli, não botou fé no movimento do pai, apesar de estar acostumado a vê-lo criar em cima de filmes e fotos caseiras. Foi o que Jarbas fez, por exemplo, com as fotos da pequena Nina, sua caçula de 4 meses, no vídeo The Mini Adventures of Nina, que mostra de forma engraçada a rotina de um bebê.
                          



Postado por : Aline