quarta-feira, 23 de maio de 2012

Segredos de marcas


Criar uma marca é um ritual, em sua maioria, de qualquer agência de publicidade. Transmitir os valores da empresa, os seus produtos, idéias, ou seja, transmitir o que é a empresa, em “simples” traços não é trabalho fácil. Mas, sempre que criamos marcas temos alguns segredos, e estes segredos, muitas vezes, não são descobertos enquanto não revelamos, até porque se não fosse assim não seria segredo né?!
Sendo assim, venho aqui apresentar estes “segredos” de algumas marcas. Confira:
Vamos começar com a clássica marca do Carrefour. Depois de muitas teorias, inclusive as minhas, envolvendo alienígenas de gorro, de uma mulher gorda utilizando um biquíni, podemos ver que não passa de um simples C vazado.

Eu possuo um VAIO, e nunca nem se quer me intriguei por desvendar a marca (sim, uma vergonha isso, mas…), mas vamos lá. A princípio, você deve pensar que é simplesmente o nome da empresa escrito de uma forma estilosa, entretanto, a escrita VAIO tem um significado, e muito bom.  O VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores.

FeedEx Express, um empresa de transporte expresso internacional, que inclui frete aéreo e diversos serviços de encomendas , possui uma marca com um segredo que se eu não falo, você não descobre. Reparem na setaque é formada entre as letras E e X. Sabe o que ela significa? Velocidade.
Ah, essa é fácil não é? A marca da Amazon.com possui uma seta amarela que  significa um sorriso. Bom, você pode até estar certo neste quesito, porém, esta mesma seta que significa um sorriso, também significa que você encontra tudo de A a Z na Aamazon.

Sempre dando as caras aos domingos, a marca da Formula 1 nos remete a algo, talvez, simples para muitos. O espaço entre o F e as linhas de “velocidade” que formam o 1 está formando outro 1.

Toblerone é um dos chocolates mais famosos do mundo. Mas, você já reparou que existe um urso no alpe suiço?

A emissora americana NBC possui uma marca, vamos dizer, um tanto quanto inteligente. Que o desenho que a marca nos passa é um pavão, isso não precisamos nem discutir. Mas, que as penas coloridas representam osseis departamentos da emissora, e que a cabeça do pavão representa o telespectador, isso tenho certeza que deve ser novidade para muitos.

MyFonts é um site para compra de fonts. Entretanto, vocês repararam que o My forma uma mão?

A marca da empresa Yoga Australia representa somente uma mulher fazendo yoga. Ou será que não? É, eu tenho quase certeza que não. Não sei se vocês repararam, mas o espaço entre a perna e o braço da mulher forma o mapa da Austrália.

A sorveteria americana Baskin Robbins possui 31 sabores disponíveis. Será que você já matou a charada? Caso não, repare a parte rosa da marca.

Sendo assim, acredito que a partir de hoje muita gente que ver esta matéria vai analisar as marcas de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário