quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campanhas de Conscientização – Um outro lado da Publicidade


Campanhas que são voltadas para o lado social, para instituições ou que passem uma mensagem de valorização da vida.
Um exemplo de algo bacana é a campanha simples e eficaz para divulgar a Pro Infirmis, uma instituição que cuida de pessoas com deficiência.
“Poucos são os que têm preconceito contra pessoas com alguma deficiência, no entanto, o espaço ao lado de Fabian sempre está vazio no ônibus. Precisamos nos disfarçar para você chegar perto?” Essa é a mensagem que a Pro Infirmis quer passar e que, de fato, emociona ao vermos o vídeo. Confira.
Essa outra campanha, visando promover a amizade, mostrando que é impossível sermos felizes sozinhos. Um banco onde é impossível se sentar sozinho: “Banco para promover a amizade”, olha aí.
Temos vários exemplos brazucas também, um deles é do pessoal da Agência TheGetz (Curitiba – PR), uma ação bacana pra divulgar a campanha “Esta Vaga Não é Sua nem por um minuto”, que visa conscientizar a todos sobre o uso das vagas destinadas a pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A ação é simples e direta, com uma boa repercussão, dá uma olhada.
Esses são exemplos simples, porém muito eficientes e que mobilizam pessoas, além disso, não são apelativas e atingem o ponto certo no receptor: o sentimento, por si mesmo e pelo outro. Particularmente acredito que campanhas assim podem causar a mudança e a conscientização geral, certa de que podemos sempre utilizar nossa criatividade por uma boa causa. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário