quinta-feira, 26 de abril de 2012

Buzz marketing -Campanhas publicitárias polêmicas !


Criar uma ligação emocional é fundamental para as eficazes das campanhas de marketing. Uma técnica comum consiste em despertar o sentimento de choque, um termo  usado por Trend Hunter,  foi considerado “shockvertising.” (algo como “Choque de visão ‘).Algumas dessas campanhas publicitárias realmente tenta empurrar os limites do que pode ser considerada como um eficaz visual. Elas incluem anúncios impressos, TV spots, online virais e guerrilha de marketing. Muitos são inquietantes, e a maioria são controversos.
Independentemente da própria interpretação, estes anúncios abusam no objetivo: eles suscitam emoção, a fim de criar Buzz marketing ( termo que significa uma forma de realizar um marketing).Conforme Arthur D. Little, “trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem)

Confira abaixo,as campanhas publicitarias mais polêmicas.
A Publicidade define como “uma forma de publicidade onde social ou moral em que são fronteiras difundidas, a fim de criar marketing e controvérsias. Depende do mantra” não há tal coisa como má publicidade. “No exemplo acima, a partir do governo brasileiro , você pode ver que a definição de choque publicidade é abraçada.

Se a imagem acima não transmitir a mensagem, nada vai.A fotografia em 3D de uma baleia cujas vísceras são literalmente para fora destina-se a pronunciar-se contra a ética da pesca das baleias.Embora tem sido banido comercialmente há mais de 20 anos, mais de 30000 baleias foram mortas desde 86, a maioria deleas no Japão, a Islândia e a Noruega. Se filmes como Free Willy não irá captar a atenção de uma forma amorosa, talvez esta extrema shockvertising vai.

Campanha Contra violência sexual

Aumentaram os caso de Estupros na cidade de Milwaukee Nos E.U.A,pensando nisso,os familiares das vítimas entraram em parceria com uma agência de publicidade Servir, e criaram este shockvertisement.
O Objetivo da campanha era mostrar , que só porque uma menina tem um corpo fisicamente capaz de sexo, não significa a sua mente tem o mesmo desenvolvimento,e que esteja a um estágio em que ela está pronta para o mesmo. Não há nada sutil sobre esta campanha, e que está a criar uma enorme quantidade de buzz.

Violência contra Crianças

Esses anúncios do Reino Unido da criança-protecção agência são muito inquietantes.A violência doméstica é um problema sério ,a criança pode ficar com cicatrizes para toda a vida. Esta campanha publicitária, com o olhar realista sob sangue, impulsiona o comportamento da violência doméstica . A NSPCC também protege as crianças de pedofilia e tráfico de seres humanos.A campanha é interessante,porém cria polêmica,por que as imagens atingem também as crianças inocentes.

Violência contra Mulher

A Associação para a Promoção da Mulher na Roménia (APFR é a sigla em romeno)organizou um campanha contra a violência na mulher apresentando a situação das mulheres maltratadas naquele país da Europa Oriental. . O mesmo anúncio poderia ser splattered em qualquer telefone público de qualquer país do mundo. Como podem ver na imagem acima,ao tirar o telefone do gancho no formato de uma braço coma mão fechado,teremos a imagem de uma mulher agredida com hematoma no rosto.
Mostrando mais uma vez que Imagem vale mil palavras…

Toyota Prius

Toyota pensa que às vezes você pode perdoar uma pessoa que cometeu um delito enquanto ele está dirigindo um Prius!A nova campanha do novo Toyota Prius utiliza a tagline “Bem, pelo menos ele dirige um Prius”, com um cenário de três “crimes ‘.Na imagem acima, mostra um homem arrastando um morto corpo para dentro do lago,em uma segunda imagem mostra uma mulher traindo com jardineiro, enquanto o marido está na porta de casa,admirando o novo Toyota,e em uma terceira imagem mostra um homem em um Prius conversando com uma prostitua.

Em Amsterdam moradores da rua ficaram chocados

Braços amputados em no meio da rua.? Na verdade não passa de uma publicidade do filme deQuentin Tarantino. O sangrento membro foi encontrado na frente de Tuschinski, um dos maiores cinemas na Holanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário