sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porque fazer tanta mídia em cima de uma marca?



Muitos se perguntam ainda mais se forem de fora do circulo publicitário, porque as empresas gastam tanto com publicidade? Pra que gastar tanto com televisão? Pra que fazer produções Hollywoodianas em um comercial de TV?
Bom está ai a resposta para vocês, esse comercial foi feito pelo Mc Donald’s do Canadá e mostra como o poder da marca é essencial para uma empresa, e sim, que temos que fazer o máximo para divulgá-la, fazendo assim com que ela permeie a vida de seus consumidores, e que os mesmos pensem no mínimo uma vez por dia nela.
Muitos vão dizer que isso acontece porque a rede é multinacional, que é uma rede de comida por isso a facilidade de difundir a mensagem e blá blá blá… Mas temos que ter em mente que hoje ela é o que é não por causa dessas variantes, e sim pelo “gasto” que a mesma fez e ainda faz com o seu planejamento de mídia.
Não importa o que a empresa vende ou o que ela faz, planejamento estratégico, publicidade e merchandising não são gastos e sim investimentos que às vezes demoram a dar frutos, mas se forem bem feitos a empresa pode ter certeza que um dia ele vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário