terça-feira, 17 de julho de 2012

Pesquisa estima que próximo iPhone será o mais vendido

Em uma pesquisa feita com 400 pessoas, o analista Gene Munster, do banco de investimentos Piper Jaffray, concluiu que a próxima versão do iPhone será a mais vendida de todas. Questionados sobre qual seria o próximo celular que cada um pretenderia comprar, 65% dos entrevistados afirmaram que seria um da Apple; 16% disseram que seria um com Google Android; e 2,5% preferiram um Blackberry da RIM. Entre os entrevistados, 51% disseram que pretendem comprar a próxima versão do iPhone. Além disso, 94,2% das pessoas que já possuem um smartphone da Apple manifestaram interesse em adquirir o próximo celular da empresa. A maioria das pessoas que possui um smartphone com Google Android também pretende continuar com o sistema operacional: 60% compraria um novo celular com Android. Com base nas respostas dos entrevistados, Munster estima que serão vendidas 80 milhões de cópias do próximo iPhone. O analista ainda prevê que a Apple fechará 2012 vendendo mais de 120 milhões de smartphones.

A queda do Facebook !

O Facebook parece estar vivendo um tipo de maldição pós-IPO. Primeiro foi a queda vertiginosa do valor dos papéis. Agora, a safra de más notícias ganha reforço, com a queda de 1.1% no número de visitantes únicos da rede social - isso no público dos Estados Unidos. Mas, a diminuição está sendo registrada também em outros 14 mercados (dos 23 em que o Facebook está presente). Naqueles nos quais não há retração, o crescimento está bem lento. Os números ruins jogaram as ações do Facebook para baixo durante esta terça-feira (17/07/2012). Na semana, o Facebook já acumula perdas de quase 8% porcento no valor de seus papéis. E o vendaval parece que ainda não passa tão já. A outra má notícia veio de um relatório da agência ForeSee, que mostra que o índice de satisfação dos usuários do Facebook vem caindo há meses. A luz amarela se acendeu mais intensamente em Menlo Park, Califórnia, sede da empresa, mas ainda não houve posicionamento oficial a respeito dos números e

domingo, 8 de julho de 2012

Dicas para apresentações de sucesso: A escolhe correta da fonte


Caso você nunca tenha tido nenhuma experiência com tipografia, existe uma regra simples que pode melhorar em muito as suas apresentações. Essa regra é “Nuca use fontes com serifa”. Mas espere um pouco; o que é serifa?

Alguns tipos de fontes utilizam um recurso chamado de serifa, para arrematar as suas extremidades. Essas fontes são indicadas para leitura em papel. Já está provado cientificamente que fontes com serifa são de mais fácil leitura em material impresso. Uma fonte muito famosa que utiliza serifa é a Times New Roman, que é muito utilizada em jornais. Não acredita? Pois pegue um jornal ou livro que esteja próximo, a probabilidade de que essa publicação utilize a Times New Roman é de 90%! Só não é de 100%, porque algumas publicações mais “moderninhas” acabam sendo publicadas com fontes sem serifa mesmo, como forma de mostrar um design editorial mais moderno.

Tudo bem, agora você sabe que deve evitar utilizar fontes com serifa; qual a melhor fonte nesse caso? Pode parecer simples, mas se você não quiser errar utilize a Arial! Isso mesmo, essa é a melhor opção caso você não seja bom com tipografia a melhor opção é a Arial. Mas se você quiser arriscar outras fontes, recomenda-se :

  •     Verdana
  •     Tahoma
  •     Trebuchet

Caso você queira arriscar encontrar mais fontes, sem serifa para não utilizar essas fontes tão comuns, recomendo uma visita a algum diretório de fontes como odafonte.com, lá existem várias opções gratuitas.

Outra dica interessante nesse caso é para que você tome cuidado com a hierarquia dos títulos e do texto utilizado na apresentação. Tente diferenciar bem, seja com a utilização de tipos diferentes ou tamanhos diferentes.

Para finalizar, economize ao máximo nos textos! Isso mesmo, uma apresentação com muito texto é difícil de ler. Utilize apenas tópicos rápidos, lembre que você não está ali para ler os slides, mas sim para comentar sobre o seu conteúdo. Então os utilize apenas como guia para sua apresentação.

Zumbis over cinema


Vocês gostam de Zumbis? Sim? Então vejam o novo filme da DDB de NY dirigido por Jim Jenkins, com uma “pegada” a la The Walking Dead para o New York Lottery.
O resultado final ficou muito bacana e a trilha deixa ainda mais legal. Ah, e já que está falando da trilha, a música é “You gave me a reason to live”, que significa “Você me deu um motivo para viver”…boa sacada não?

Fotografia Analógica VS. Digital


A fotografia analógica é um hobby de muitos que usam digital e anos atrás, muito usada pelos fotógrafos.
A analógica é muito discutida hoje entre fotógrafos profissionais e amadores, principalmente se equipamento analógico é melhor que digital. Essa é uma questão complexa, fotografia analógica passa por processo de captação, ampliação do papel fotográfico, já a fotografia digital é uma simulação da analógica, e essa simulação não é melhor que o processo original.
Explicando melhor… na publicidade e na moda, a analógica é preferível por conta da qualidade da imagem, já no jornalismo e natureza, onde é preciso captar rapidamente a digital é bem melhor.
Aqui em Cuiabá a realidade é outra, a digital ultrapassou a analógica, não temos revelação de primeira, muitos laboratórios fecharam e trocaram aquelas máquinas enormes por computadores, leitores de cartão e revelação digital, para nossa tristeza,  né?!
A fotografia digital conquista os profissionais pela praticidade, pelo clicar e transferência para o computador, pelo tratamento mais apurado que pode ser feito numa edição, basta apertar um botão para ajustar o ISO, exposição, ajuste de cor, saturação e contraste, no caso da analógica seria necessário trocar o filme em diferentes situações e iluminação ambiente.
Mesmo com todo esse sucesso da fotografia digital, alguns amigos ainda utilizam câmeras analógicas e capturam maravilhas para nossos olhos, são de uma sensibilidade imensa, abaixo vocês podem conferir os trabalhos doMateus Hidalgo e Pedro Paulo Guimarães.

Matheus Hidalgo

Pedro Paulo Guimarães


sábado, 7 de julho de 2012

Trabalhos de Publicidade/ Unopar

Trabalho de Publicidade, realizado pelos alunos Aline Fock, Andressa Pissinati, Pedro Yokama, Rebecca Mostagi, Vanessa Vilela, neste trabalhos utilizamos uma empresa de verdade, chamada MACROVIDA loja de empresas naturais, fizeram ainda o planejamento de campanha, Outdoor, Spot, e o Anúncio !







Trabalhos de Publicidade/ Unopar..

Olá galera vou postar aqui alguns trabalhos que realizamos neste 1º semetre de Publicidade e Propaganda, da Unopar em Londrina - PR


Trabalho da disciplina de Marketing, onde os alunos Aline Fock, Andressa Pissinati, Guilherme Quintela, Rebecca Mostagi, Pedro Yokama, Vanessa Vilela, fizeram um produto com materiais recicláveis ( Luminária feita de barbante), e montaram 4p's e Matriz Swot.

                                     



   Cartão

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porque fazer tanta mídia em cima de uma marca?



Muitos se perguntam ainda mais se forem de fora do circulo publicitário, porque as empresas gastam tanto com publicidade? Pra que gastar tanto com televisão? Pra que fazer produções Hollywoodianas em um comercial de TV?
Bom está ai a resposta para vocês, esse comercial foi feito pelo Mc Donald’s do Canadá e mostra como o poder da marca é essencial para uma empresa, e sim, que temos que fazer o máximo para divulgá-la, fazendo assim com que ela permeie a vida de seus consumidores, e que os mesmos pensem no mínimo uma vez por dia nela.
Muitos vão dizer que isso acontece porque a rede é multinacional, que é uma rede de comida por isso a facilidade de difundir a mensagem e blá blá blá… Mas temos que ter em mente que hoje ela é o que é não por causa dessas variantes, e sim pelo “gasto” que a mesma fez e ainda faz com o seu planejamento de mídia.
Não importa o que a empresa vende ou o que ela faz, planejamento estratégico, publicidade e merchandising não são gastos e sim investimentos que às vezes demoram a dar frutos, mas se forem bem feitos a empresa pode ter certeza que um dia ele vem.


Vende-se artigos para super heróis, piratas, agente secreto…


O que vocês acham de entrar em uma loja e comprar uma capa da invisibilidade, um elixir que dá músculos instantâneos, lágrimas de unicórnio engarrafadas, um gancho de pirata ou até a imortalidade? Bom, isso é possível graças à instituição sem fins lucrativos chamada 826 National.


Essa instituição tem abrangência mundial e possuiu como missão ajudar crianças de 6 a 18 anos a escreverem e explorarem sua criatividade. As lojas são fachadas para os centros de ensino que funcionam nos fundos e os produtos ali vendidos não possuem nenhum tipo de poder ou qualquer coisa do tipo.
Essa forma de arrecadar fundos, através da venda de artigos, vem dando muito certo, pois a pessoa não está dando o dinheiro para a intuição e sim comprando algo deles. No final, tanto o dinheiro arrecado através de doações, quanto através da venda de produtos terá o mesmo destino. Mas para o ser humano é bem mais fácil ajudar dessa maneira, quando existe algo palpável e não somente algo intangível, como a felicidade e o amor das crianças pela ajuda.
O ensino é gratuito e os professores que lecionam são voluntários. Existe uma variedade de voluntários que vão desde pessoas “normais” até super astros hollywoodianos, Robbin Willians já lecionou em algumas unidades dos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam existem sete escolas, cada uma nos fundos de uma loja mais maluca que a outra. Existe a The Brooklyn Superhero Supply que vende artigos para super heróis, Pirate Supply Store que vende artigos para pirata, Liberty Street Robot que possuiu suprimentos para robos, The Boring Store que vende artigos para super espiões, Greenwood Space Travel Supply Company possui artigos para aventureiros e cientistas , The Echo Park Time tem tudo o que você quiser para uma viagem a 4º dimensão,The Bigfoot Research Institute tem tudo o que você quiser para ir atrás do pé grande e por fim a  The Museum of Unnatural History que possuiu em seu estoque coisas surrealistas e raridades inimagináveis.

Identidades Secretas
Kit para disfarce
Músculos, Velocidade da Luz, Gravidade e Anti Matéria
Imortalidade

( fonte : café com galo )

Nagai Hideyuki - Ilusões 3D


Olha o que esse guri de 21 anos, chamado Nagai Hideyuki, faz:


Nagai domina a técnica de ilustração em 3D, seus desenhos são surpreendentes. A partir do uso da perspectiva ele cria imagens distorcidas ou desenhos que, vistos de uma certa distância e de um certo ângulo, parecem estar saindo do papel. Além disso, o artista utiliza de luz e sombra para criar estas ilusões ópticas.
Quem quiser saber mais sobre Hideyuki, acesse as suas redes: websitefacebookdeviantART.

Impostos


Sabe aquelas perguntas tipo, “você sabia?, ta ligado?”, e assim vai…, pois é, resolvi também fazer uma seção dessas (heheehehe), para os curiosos, muitas curiosidades a serem descobertas e reveladas. Lembrando que, sim, todas elas são possíveis de serem usadas no nosso mundo de comunicação e marketing, jornalismo e propaganda, publicidade e eventos, imprensa e relacionamentos, cliente e atendente. ;) Sacou né!? Vamos lá!

Quanto pagamos de impostos no dia-a-dia?

Itens para a casa
  • Aparelho de DVD (50,39%) de tributos em seu preço final;
  • Microondas (47%) de tributos em seu preço final;
  • Televisão (44,94%);
  • Geladeiras (37,88%);
  • Aparelhos de som (36,80%);
  • Torradeiras Elétricas (35,77%);
  • Ferros de passar roupa, ventiladores e liquidificadores (34,30%);
  • Copos (37,88%);
  • Lençóis (26,05%);
  • Luminárias (43,62%);
  • Panelas (35,77%);
  • Pratos (34,30%);
  • Taças (44,40%);
  • Talheres (34,30%);
  • Talhas de banho, de mesa e travesseiros (26,05%);
  • Almofadas (33,84%);
  • Colchão (28,36%).

Supermercado
  • Algumas bebidas alcoólicas como vinho (83,07%);
  • Frango (18%);
  • Carne bovina (18,67%);
  • Milho verde (37,37%);
  • Óleo e Margarina (37,18%);
  • Açúcar (40,50%);
  • Bolachas (38,50%);
  • Café (36,52%);
  • Sal (29,58%);
  • Leite Longa Vida (33,63%);
  • Achocolatado em pó (37,84%);
  • Álcool (43,28%);
  • Amaciante (43,16%);
  • Sabão em pó (42,27%);
  • Detergente, sabão em barra e saponáceo (40,50%);
  • Água sanitária (37,84%).

Produtos diversos
  • Livros (15,52%);
  • Roupas (34,67%);
  • Flores (17,71%);
  • Sapatos (36,17%);
  • Carros populares (37,55%);
  • Telefones celulares (39,80%);
  • Bolsas de Couro (41,52%);
  • Joias (50,44%).

Produtos com mais impostos

Produtos que contêm os maiores impostos em relação ao preço que pagamos:
  • 1. Cachaça – 81,87% do preço é imposto
  • 2. Casaco de pele- 81,86% do preço
  • 3. Vodca- 81,52% do preço
  • 4. Cigarro- 80,42% do preço
  • 5. Perfume importado- 78,43% do preço
  • 6. Caipirinha- 76,66% do preço
  • 7. Games(consoles e jogos) – 72,18% do preço
  • 8. Revólver- 71,58% do preço
  • 9. Perfume nacional- 69,13% do preço
  • 10. Motos (acima de 250 cc) – 64,65% do preço
Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT

Quais países têm as conexões de internet mais rápidas do mundo?


  • 1. Coreia do Sul (17,5 megabits)
  • 2. Japão (9,1 megabits)
  • 3. Hong Kong (9,1 megabits)
  • 4. Holanda (8,2 megabits)
  • 5. Letônia (7,8 megabits)
  • 6. Suíça (7,3 megabits)
  • 7. Irlanda (6,8 megabits)
  • 8. República Tcheca (6,7 megabits)
  • 9. Romênia (6,4 megabits)
  • 10. Bélgica (6,1 megabits)
  • 40. BRASIL – 1,8 megabits por segundo
Média mundial: 2,3 megabits por segundo

Quais são os países com maiores taxas de desemprego do mundo?

  • 1. África do Sul (24,7%)
  • 2. Espanha (21,6%)
  • 3. Grécia (17,7%)
  • 4. Irlanda (14,4%)
  • 5. Portugal (12,7%)
  • 6. Irã (11,5%)
  • 7. Colômbia (10,8%)
  • 8. Turquia (9,8%)
  • 9. Polônia (9,6%)
  • 10. França (9,3%)

PIB em 2011

Agora veja o desempenho na economia desses países com base no que aconteceu com o PIB em 2011:
  • África do Sul (+3,1%)
  • Espanha (+0,7%)
  • Grécia (-6,9%)
  • Irlanda (+0,7%)
  • Portugal (-1,5%)
  • Irã (não informado)
  • Colômbia (+5,9%)
  • Turquia (+8,5%)
  • Polônia (+4,3%)
  • França (+1,7%)

Desemprego e PIB no Brasil:

No Brasil o PIB de 2011 fechou com crescimento de 2,7% e a taxa de desemprego divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 6%.

fonte ( café com galo )