domingo, 29 de abril de 2012

Frases e jingles de comerciais que ficaram (e estão até hoje) na nossa memória


Compre Baton!
Esse comando hipnotizante foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando parei para pensar nas frases mais grudentas da história da publicidade.

Não esqueça da minha Caloi!

Quem foi criança nessa época queria muito ter uma bicicleta pra sair pelo bairro todo a pedaladas. Tive que recorrer a um comercial dos anos 70, mas a temática (muito apelativa sobre o marketing para crianças, vale ressaltar) é a mesma dos comerciais mais “recentes”.

Pipoca e Guaraná

Se você assistiu esse comercial e não ficou com vontade de comer pipoca com Guaraná, está mentindo!

Tomô?

Mais outra apelação para as crianças que deu muito certo. Os mamíferos da Parmalat fizeram um sucesso filha da mãe. Ainda tinha um negócio de trocar códigos de barra das embalagens pelos bichinhos de pelúcia. Mas o que mais marcou foi o final: Tomô?

Não é assim uma Brastemp…

Exemplo de inteligência em redação para comerciais de TV. A Brastemp lançou esses comerciais e foi o bastante para todo mundo comparar e dizer que “não é assim uma Brastemp”, mas agora, segundo a Pepsi “pode ser”.

Abra a boca, é Royal!

Minha mãe nunca me fez gelatina Royal, mas eu sempre tive vontade de comer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário