terça-feira, 12 de junho de 2012

Capitalismo e sua fábrica de inutilidades:

Que Reality Shows, revistas de fofocas, sites exxxxpecializado em famosos, são uma grande sucesso no Brasil, isso não precisa ser vidente e nem olhar televisão para saber, mas se tem dois países que sabem fabricar celebridades são Brasil e Estados Unidos..
Infelizmente a industria da fofoca cresce mais que a indústria da educação. Pais permitem seus filhos olhando essas bobajadas, no entanto não dão o mínimo de importância se o seu filho sabe conjugar um verbo. Adolescentes, jovens e adultos dão mais importância para seu iPhone do que para um amigo que está precisando de um abraço.
Torra-se dinheiro do pão e do leite dos filhos para se votar nos “heróis”, como diz o Bial…

quarta-feira, 6 de junho de 2012

As cores e sua representatividade


Na hora de criar uma propaganda o publicitário analisa diversos fatores, para a partir dai construir seu discurso. Uma das coisas mais importantes na construção de um anúncio são as cores.  Cada cor possui uma série de significados, e despertam diversos sentimentos e ações.
A design Maria Claudia Cortes desenvolveu um site para facilitar o entendimento da representatividade das cores. Quem quiser ver, clique aqui, e depois escolha o idioma que você compreende melhor (inglês ou espanhol) e aproveite!
Com essa animação em flash ficou bem mais fácil entender o fascinante mundo das cores, no entanto isso é apenas uma pequena amostra do que as cores podem fazer se bem utilizadas em um anúncio.

                               

Os Recordes nos Mundos das Séries de TV


Séries, muitos praticamente não conseguem viver sem elas. Acompanhar seus capítulos diária ou semanalmente se torna não só uma forma de prazer, mas uma verdadeira obsessão.
Cada final de temporada é um misto de ansiedade e dor pelo período sem episódios. Essa é a relação entre telespectadores e séries televisivas, um mercado que atrai um público cada vez maior e, consequentemente, passa a movimentar uma quantia cada vez maior de dinheiro, podendo atingir valores astronômicos.
Em meio a tantos estilos e roteiros de séries, você tem ideia de qual seria a mais assistida do último ano? E a mais lucrativa? Ou, que tal, a mais premiada de todos os tempos? Pois essas e outras dúvidas sobre os recordes das séries televisivas chegarão ao fim com o infográfico sobre séries de TV, conteúdo criado pelo Ponto Frio.
Com uma linguagem rápida, objetiva, agradável e, principalmente, dinâmica, você terá acesso a números e dados da realidade das séries na TV, com informações curiosíssimas que, com certeza, vão surpreender até o mais dedicado fã.
Em 2011, o gigante Two and Half Men passou por turbulentos momentos com a saída do ator principal,Charles Sheen. No entanto, a série conseguiu ser a segunda série mais assistida, com 18,9 milhões de espectadores, e também a segunda série mais lucrativa, com 2,89 milhões de dólares.
Os grandes responsáveis por desbancar Two and a Half Men dos topos das listas foram NCIS, que chegou a incrível marca de 21,4 milhões de telespectadores, e American Idols, com o escandaloso lucro de 7,1 milhões de dólares.
Mas não é só dinheiro envolvido ou gerado que as séries fazem sucesso com o público. Uma das formas de reconhecimento que mais divulgam as séries e arrebatam milhões de novos fãs são os renomados prêmios televisivos. Neste quesito, quem dispara na liderança é MadMen, que conta a história da disputa sem limites em uma agência publicitária dos anos 60. A série já foi vencedora de 4 Emmy Awards e arrancou elogios dos críticos pelo roteiro original e bem feito.
Outra série que merece destaque é Os Simpsons. Além de movimentar montantes generosos tanto de recursos quanto de espectadores, a engraçada família amarela detém o recorde de mais longa série da história ainda em andamento, com mais de 500 episódios exibidos.
Confira com todos os detalhes estas e várias outras informações do mundo das séries de TV no infográfico do Ponto Frio que se encontra abaixo.

Para quem gosta de cartoon, bolsas animadas


Quem aqui gosta de desenhos animados? Se você assim como eu gosta, você irá curtir a postagem de hoje.
Uma marca chamada Jump from Paper, criou e vende bolsas e mochilas inspiradas em design de desenhos animados. Você deve esta pensando assim, é normal ter bolsas com desenhos. Na verdade não é uma bolsa com desenhos e sim a própria bolsa é o desenho animado. Abaixo esta as imagens para você ter uma noção de como são as bolsas:
Essa criação Inovadora, e bem divertida, possui cores alegres criadas pelas designers Chay Su e Rika Lin. Com uma perspectiva bidimensional, as bolsas possuem linhas e contornos que literalmente parecem ter saído direto do papel. Sendo assim, deixam a impressão de serem estreitas, porém, segundo as designers as bolsas são bem espaçosas, e você consegue carregar tudo o que geralmente leva dentro da sua bolsa “normal”.
Quando olhei essas imagens pensei que eram montagens, mas você pode acreditar, é tudo verdade. A Jump from Paper é encontrada em vários países. Caso você tenha a curiosidade de conferir outros modelos ou até mesmo comprá-los, aqui está a loja virtual. Particularmente, eu amei essas bolsas e sairia com elas pela rua com certeza.
E vocês, gostaram? Usariam uma bolsa cartoon?
Beijinhos, beijinhos e até a próxima

Estilingue Gigante para promover o jogo “Angry Birds Space”


Com toda certeza do mundo os Angry Birds são os passarinhos mais famosos do universo. E para promover o jogo “Angry Birds Space“, a T-Mobile juntamente com a Rovio transformaram o Space Needle, um dos pontos turísticos mais famosos de Seattle, em um estilingue gigante preparado para realizar o lançamento de um dos personagens do jogo.

Autor: Jefferson Zysko

Cidade dos pássaros


O design de miniaturas é uma das áreas que me atraem bastante, e ver o material pronto, na prática, é emocionante.
Agora imagine poder criar uma micro cidade, um projeto inteiro dedicado à pequenas casinhas para pássaros? Bom, parece que o projeto ganhou vida e já está à venda numa lojinha na Califórnia. E todos os aplausos devem ser dados à Luke Bartels e Jeff Canham, designers que idealizaram o projeto, que particularmente achei uma ideia bem bacana.
As casinhas, de estilo retrô, que receberam o nome de “For the Birds” (Para os Pássaros, em tradução literal), incluem de bares, casas noturnas, escritórios à prisões e motéis. Bora conferir o material pronto?